sábado, 6 de outubro de 2012

Dom Bruno, o Castelinho amigo


UMA CASA AMIGA


Na rua João Colin tem uma construção que chama a atenção. Um pequeno castelo, com a tradicional torre, é o endereço de um restaurante que já conseguiu marcar o seu nome na gastronomia joinvilense.

Tendo a cozinha italiana como base, o Don Bruno é uma casa que prima pela excelência do serviço-
alguns garçons estão na casa desde a sua inauguração, há doze anos - um ponto que merece ser
destacado, pois a falta de qualificação da mão de obra é um problema recorrente na maioria dos
restaurantes da cidade. Esse bom serviço, aliado às porções generosas dos pratos, certamente é uma das explicações para o público fiel, com mesas e dias cativos, que batem ponto semanalmente em busca de uma refeição correta, com muita fartura, a chamada comfortable food.

O ambiente é despojado , com mesas muito próximas uma das outras e um problema sério de acústica. Quando a casa está cheia é preciso aumentar alguns decibéis no tom da conversa pela acentuada reverberação. O extenso, antiquado e complicado cardápio não mudou ao longo dos anos. Por se posicionar como um restaurante italiano, as massas são o forte da casa. As massas são de fabricação própria e os tipos pedidos sopa de capeletti , espaguete à alho e óleo e gnocchi ao sugo chegaram com textura, sabor e cozidos no ponto certo, quase al dente. A carne de gado também é um dos destaques.

Pedimos um filé à Chateaubriand que veio alto - a receita original indica a parte central do filé pesando de 300 a 400 gramas -, grelhado por fora e vermelho por dentro. Entretanto, os molhos, o da carne e o ao sugo do gnocchi, não estavam à altura dos pratos. Falta um pouco de técnica, leveza e acabamento nos acompanhamentos. A carta de vinhos é pequena, mas com preços honestos. É uma casa que podemos recomendar para aqueles que gostam de fartura, boa matéria-prima e serviço atencioso. Ah, sim! Não deixem de pedir a sopa de capeleti e o couvert com três tipos de pão caseiro, deliciosos.

l

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.